Marcas

A marca é a identidade da empresa, ou seja, a forma como ela é reconhecida pelos consumidores. Portanto, deve traduzir a imagem que se deseja passar para o mercado.
Por isso, a definição do posicionamento do negócio e de suas vantagens sobre a concorrência são fatores essenciais para criar ou repensar uma marca. 



Este é o primeiro passo, e por isso é muito importante: A construção da ideia, apresentação do diferencial e principalmente a identidade que este novo empreendimento vai ter.
Se você acertar aqui, vai poupar muito tempo e dinheiro. 



Se você já começou com uma identidade que não está de acordo com a comunicação que você gostaria de passar, talvez deva repensar. Às vezes é preciso voltar ao início e recomeçar. Gigantes já fizeram isso, você não notou como a identidade e até mesmo o logotipo de algumas marcas famosas foram mudando?



Um logotipo é a representação visual de tudo aquilo que sua empresa é e ainda deseja ser, ele faz parte da estratégia de sua identidade visual, assim como a escolha do nome, da cor e outros elementos. 



Não parece relevante a escolha das cores, não é? Ah, eu gosto de verde então será verde. Bem, claro que podemos fazer de acordo com a vontade do idealizador, mas se você souber o que ela representa não fica melhor? Essa escolha pode ajudar a associar sua empresa com a memória afetiva e visual do público alvo. 


A fonte utilizada também interfere sabia? Escolher adequadamente a cor, identidade visual e a fonte da sua letra é importante. 


Conte com a Bento para te ajudar, nós faremos os outros enxergarem o que é importante para você!